De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio, tanto o motorista quanto pelo menos cinco passageiros estão em estado grave de saúde. O impacto da colisão foi tão intenso que o motorista ficou preso às ferragens e encontra-se desacordado.
O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã e, até as 9h, os bombeiros ainda estavam trabalhando no resgate das vítimas. Quatro delas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, duas para o Getúlio Vargas e outras 13 foram levadas para hospitais da região.
Além disso, o Corpo de Bombeiros informou que a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), precisou ser interditada devido ao acidente. Uma faixa da pista lateral também está ocupada pelos bombeiros para o atendimento às vítimas, com a atuação da CET-Rio, Mobi-Rio e Polícia Militar no local.
Diante da situação, foi implementado um desvio operacional no trecho afetado, com o Cor orientando os motoristas a seguirem pelo elevado do Gasômetro para acessarem a Avenida Francisco Bicalho, e utilizarem a Rua Bela para acessar São Cristóvão. A gravidade do acidente chama atenção para a importância da segurança no trânsito e da necessidade de medidas que evitem esse tipo de ocorrência no futuro.