O corpo foi encontrado durante as operações de busca pelo tripulante desaparecido e, de acordo com informações da Marinha, foi encaminhado para identificação no Instituto de Medicina Legal. Ao todo, nove pessoas estavam a bordo do navio de carga, que partiu do Recife no sábado (14) com destino a Fernando de Noronha. Quatro pessoas foram resgatadas com vida, sendo levadas para Goiana na segunda-feira (16) e estão em bom estado de saúde.
Na manhã da quinta-feira, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizaram uma operação para investigar os compartimentos internos do navio afundado, verificar as condições do casco e tentar localizar o tripulante desaparecido, que ainda não foi encontrado. A busca também teve o intuito de avaliar possíveis danos ambientais causados pelo acidente, como poluição hídrica. No entanto, nenhum indício de poluição foi identificado durante a operação de mergulho.
Apesar do corpo encontrado, as buscas continuam pelo tripulante desaparecido, já que ainda existem possibilidades de encontrá-lo com vida, segundo informações da Marinha. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do naufrágio, que aconteceu enquanto a embarcação transportava material de construção e alimentos. O navio, que estava prestes a completar metade do trajeto de 545 km entre o Recife e Fernando de Noronha, teve um incidente com a carga, o que levou à decisão de retornar à capital pernambucana.
Com as investigações em curso, as autoridades seguem empenhadas em esclarecer os detalhes que levaram à tragédia no mar de Pernambuco, enquanto familiares das vítimas aguardam por respostas e esperam por um desfecho que possa trazer algum conforto diante da perda irreparável.