No total, serão oferecidas 3.468 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 369 para nível superior. Os salários iniciais para os cargos são de R$ 2.429,26 para Agente de Correios e R$ 6.872,48 para Analista de Correios. A previsão é que os editais sejam publicados ainda em setembro, com as contratações iniciando ainda este ano. Além disso, 20% das vagas de cada edital serão reservadas para candidatos negros e negras, e 10% para pessoas com deficiência.
A prova para o cargo de Agente de Correios será objetiva, abordando conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Já a prova para Analista de Correios, também de caráter eliminatório e classificatório, será objetiva e incluirá uma prova discursiva com redação de texto dissertativo.
Detalhes sobre o concurso, como as localidades de aplicação das provas, serão divulgados no edital que será publicado ainda em setembro. A expectativa é que a seleção atraia um grande número de candidatos interessados em ingressar nos Correios e que estejam em busca de uma oportunidade no serviço público, contribuindo para o fortalecimento e renovação do quadro de funcionários da estatal.