Com esse resultado, o Botafogo se fortalece na liderança do campeonato, somando agora 53 pontos. Enquanto isso, o Corinthians continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 25 pontos. A situação dos corintianos pode se complicar ainda mais se o Cuiabá vencer o Internacional na próxima segunda-feira.
A próxima partida do Corinthians será na terça-feira, quando enfrentará o Fortaleza pela abertura das quartas de final da Sul-Americana. Já o Botafogo terá como próximo desafio na quarta-feira um confronto contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores.
No primeiro tempo, o Botafogo dominou o jogo desde o início, com várias chances de gol. O goleiro corintiano, Hugo, fez várias defesas importantes, mas não conseguiu evitar o gol de Luiz Henrique aos 39 minutos da etapa inicial. O Corinthians tentava se defender, mas também teve algumas oportunidades de contra-ataque.
No segundo tempo, o Corinthians mudou sua postura e buscou pressionar mais o Botafogo. Conseguiram um pênalti, convertido por Rodrigo Garro, mas o time carioca retomou a liderança com um gol de Thiago Almada. A partida ficou tensa e o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, acabou sendo expulso após agredir um gandula.
No final, o placar de 2 a 1 foi mantido e o Botafogo saiu com a vitória. Destaques para as atuações de Savarino, Hugo e John, que fizeram boas defesas durante a partida. O público presente no Estádio Nilton Santos foi de 32.691 espectadores, com uma renda de R$ 2.115.360,00.
Em resumo, o Corinthians amargou mais uma derrota, enquanto o Botafogo se firma na liderança do Brasileirão. A temporada continua cheia de desafios para ambas as equipes, que buscam melhorar seu desempenho nas competições em que estão envolvidas.