SÃO PAULO – Leilão eletrônico do governo de SP com base na Nova Lei de Licitações promove modernização e transparência nos processos de venda.

O Governo de São Paulo realizou o primeiro lote de leilão eletrônico de imóveis públicos, com base na Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC) 14.133/21. A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) adotou essa nova forma de realizar os leilões, visando mais modernização e transparência no processo. A iniciativa faz parte da transformação digital em curso no Estado, que busca desburocratizar e agilizar os serviços para a sociedade.

Os leilões eletrônicos permitem que os interessados deem lances de suas próprias localidades, de forma transparente e rápida. Todo o procedimento é realizado exclusivamente através do meio eletrônico, no site de um leiloeiro credenciado. O edital do primeiro lote de leilões foi publicado recentemente, com base no decreto 68.422/24.

O secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, ressaltou a importância da iniciativa para gerar recursos para o Governo investir em políticas públicas de forma transparente e eficaz. Os imóveis disponibilizados nos leilões têm alto custo de manutenção, e a venda desses ativos pode contribuir significativamente para o orçamento público.

A modernização e transparência nos leilões de imóveis públicos representam um avanço nas práticas de gestão do Estado de São Paulo. A Nova Lei de Licitações e Contratos proporciona um marco legal mais atualizado e adequado às necessidades do setor público, contribuindo para a eficiência e eficácia na realização de processos licitatórios.

Com essa nova abordagem, o Governo de São Paulo demonstra seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos, buscando sempre adotar práticas mais transparentes e eficazes. A modernização dos leilões eletrônicos de imóveis públicos é mais um passo em direção a uma gestão pública mais eficiente e alinhada com as demandas da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo