O prefeito José Auricchio Junior acompanhou o desfile da tribuna de honra montada em frente à Câmara Municipal e comemorou a presença maciça de famílias e a atmosfera festiva que tomou conta do evento. Ele destacou a importância da tradição e do comprometimento dos moradores de São Caetano em celebrar a data e respeitar os valores do país.
Entre os participantes, estava Andrea Leal, chefe de tropa do Grupo Escoteiro São Francisco de Assis, que destacou a relevância de manter viva a tradição do desfile e ensinar aos mais jovens sobre o respeito pela pátria. Para ela, o evento também é uma oportunidade de confraternização com outros escoteiros.
O clima de festa contagiou até os mais jovens, como a pequena Eduarda Cardoso, de 8 anos, que estava ansiosa para assistir ao desfile e conhecer mais sobre a história do país. O desfile foi aberto pelas crianças da Educação Infantil, que desfilaram pela primeira vez, sob os olhares orgulhosos dos familiares e a supervisão atenta das professoras.
O destaque do desfile ficou por conta das bandas marciais, que abrilhantaram o evento com suas apresentações. O próximo ano promete mais uma edição memorável do desfile cívico em São Caetano do Sul, reafirmando a importância da data e da celebração da independência do Brasil.