Unipar abre inscrições para seleção de projetos sociais e ambientais com foco no desenvolvimento humano e saneamento para 2025.

A Unipar e o Instituto Unipar anunciaram a abertura das inscrições para o Edital de seleção de Projetos Incentivados e Não Incentivados 2024. Essa iniciativa tem como objetivo selecionar projetos que promovam o desenvolvimento humano nas áreas de cultura, educação, esportes, ações sociais, ambientais e saneamento, os quais receberão apoio para execução ao longo de 2025. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita no site da empresa até o dia 20 de setembro.

Podem participar da seleção Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos e Pessoas Jurídicas com fins lucrativos, que possuam projetos aprovados relacionados a diversas áreas, como esporte, infância e adolescência, idosos, saúde oncológica e saúde da pessoa com deficiência. Além disso, projetos não incentivados também serão considerados, podendo ser apoiados com recursos próprios da Unipar e do Instituto Unipar.

Os projetos selecionados poderão ser executados em todo o território nacional, com prioridade para iniciativas em determinados municípios, como Cubatão, Santos, São Vicente, entre outros. No ano de 2024, 43 projetos foram apoiados, sendo a maioria deles localizados no entorno das fábricas. Um exemplo é o projeto Sementinhas do Esporte, que oferece aulas de futsal para crianças de 6 a 12 anos em diversas cidades.

Outra iniciativa apoiada é o Projeto Pescar, que capacita jovens para ingresso no mercado de trabalho, trabalhando conceitos de autoconhecimento, saúde, relacionamento interpessoal, entre outros. Além disso, a Unipar e o Instituto Unipar também apoiam projetos nacionais, como a SP-Arte, o MAM-SP, entre outros.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado até dezembro. Para conhecer todas as iniciativas de investimento social privado da Unipar e do Instituto Unipar, basta acessar o site oficial das empresas. Essa é uma ótima oportunidade para organizações e empresas interessadas em contribuir para o desenvolvimento humano e social do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo