Candidato a vereador é assassinado em Tanguá: Polícia Civil investiga o caso com rigor e busca por testemunhas e imagens de câmeras de segurança.

Na última segunda-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação para esclarecer o assassinato de Welinton de Aguiar Mendonça, conhecido como Welinton do Uber, candidato a vereador no município de Tanguá. O crime chocou a região metropolitana do Rio de Janeiro, pois o corpo de Welinton foi encontrado dentro de seu carro, com marcas de tiros no rosto, no bairro Bandeirantes 2, próximo à rodovia Presidente Dutra.

Welinton, de 40 anos, já havia concorrido às eleições municipais de 2016 e 2020, sem sucesso, e neste ano de 2024 estava concorrendo pelo partido PSB. O diretório estadual do partido emitiu uma nota lamentando o ocorrido e pedindo uma investigação rápida e rigorosa para que os responsáveis por esse crime sejam punidos de acordo com a lei.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) é a responsável pela investigação do caso, que tem como uma das hipóteses o assassinato. Os policiais estão ouvindo testemunhas e buscando imagens de câmeras de segurança da região para reunir evidências que possam esclarecer o ocorrido.

A comunidade de Tanguá está abalada com a notícia da morte de Welinton do Uber, um homem conhecido e ativo na política local. A busca pela verdade e pela justiça neste caso é uma prioridade para as autoridades e a população, que espera que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. A violência política é um fato preocupante que precisa ser combatido, e casos como este reforçam a importância da segurança e da integridade dos candidatos e eleitores durante o processo eleitoral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo