Brasileira Beatriz Haddad avança para fase de oitavas de final do US Open após vitória de virada

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia e sua parceira alemã Laura Siegmund foram eliminadas do US Open nas oitavas de final da competição de duplas femininas. A dupla foi derrotada por Jelena Ostapenko, da Letônia, e Lyudmyla Kichenok, da Ucrânia, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6, em partida realizada neste domingo em Nova York.

Apesar da derrota nas duplas, Beatriz Haddad Maia ainda está na disputa do Grand Slam norte-americano na chave de simples. A brasileira enfrentará a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, que atualmente ocupa o 71º lugar no ranking, nas oitavas de final nesta segunda-feira.

Na última rodada, Bia avançou ao derrotar a russa Anna Kalinskaya, 15ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. A brasileira destacou sua satisfação com a vitória e ressaltou sua evolução a cada partida. Ela ressaltou sua preparação física e tática para os próximos desafios.

Além de Beatriz Haddad Maia, o Brasil ainda tem representantes no torneio de duplas, com Luisa Stefani que jogará ao lado da holandesa Demi Schuurs. Na chave de simples feminino, a atual campeã Coco Gauff foi surpreendida e eliminada. Já na chave masculina, o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz avançaram para as quartas de final.

Destaque também para a eliminação de Andrey Rublev, sexto do mundo, que perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov em uma partida acirrada que terminou em 3 sets a 2. O torneio segue com grandes confrontos e promete muitas emoções nas próximas rodadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo