A titular adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros, afirmou que, com a ajuda da população e a divulgação das imagens do ocorrido, foi possível chegar aos principais autores do crime. Os investigadores conseguiram confirmar as identidades dos suspeitos, que agora têm mandados de prisão preventiva decretados.
O incidente ocorreu por volta de 1h da manhã na Avenida Autaz Mirim, uma das vias mais movimentadas da zona leste de Manaus. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os motociclistas cercando o veículo da vítima, retirando-o do carro e o espancando até a morte, inclusive utilizando uma pedra no ataque.
A delegada Deborah Barreiros ressaltou que, apesar de algumas informações indicarem que o crime teria sido motivado por um acidente de trânsito anterior, ainda não há confirmação disso. No entanto, ela enfatizou que nada justifica a violência praticada pelos envolvidos no incidente.
Após a repercussão do caso, a Liderança dos Entregadores de Delivery do Amazonas emitiu uma nota de repúdio contra o crime, destacando que as ações dos motociclistas não refletem os valores da categoria. A entidade reforçou seu compromisso com um trabalho ético e responsável, pedindo o apoio e compreensão de todos para manter o respeito e integridade que sempre pautaram o serviço dos entregadores.
De acordo com as autoridades policiais, as investigações continuam em andamento para esclarecer os detalhes do caso e garantir que os responsáveis pelo homicídio sejam devidamente responsabilizados perante a lei. A sociedade aguarda por justiça para Jones Mota Lopes e repudia veementemente atos de violência como esse.