Brasil vive momento excepcional com crescimento econômico, afirma presidente Lula em viagem à Paraíba, anunciando investimentos e abertura de novos mercados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira (30) o momento “excepcional” que o Brasil está vivendo, com um crescimento econômico significativo. Durante uma visita à Paraíba, Lula enfatizou os avanços de sua gestão, ressaltando que o país recuperou a sua credibilidade internacional e conquistou a abertura de 180 novos mercados para exportação em apenas 18 meses.

Ao discursar no Centro de Convenções de João Pessoa, o presidente anunciou investimentos federais no estado para novas diretrizes do Minha Casa, Minha Vida, Novo Programa de Aceleração do Crescimento e a expansão do Instituto Federal da Paraíba, totalizando R$ 143,9 milhões em recursos. No contexto do Minha Casa, Minha Vida, Lula destacou a inserção das modalidades rural e entidades, com a contratação de centenas de novas unidades habitacionais para atender às demandas da população paraibana.

Além disso, o governo federal também divulgou a revitalização do edifício do INSS no centro histórico de João Pessoa e a seleção de novas unidades habitacionais do Pró-Moradia para beneficiar comunidades ciganas, indígenas e famílias em situação de vulnerabilidade. No que diz respeito ao Novo PAC, Lula ressaltou os esforços para regularização fundiária, beneficiando cerca de 2,7 mil famílias da comunidade de Aratu.

Antes disso, o presidente inaugurou uma nova etapa das obras da transposição do Rio São Francisco, um projeto que irá garantir a sustentabilidade hídrica de 39 municípios paraibanos e beneficiar aproximadamente 680 mil pessoas. Considerada uma das maiores obras hídricas da Paraíba e do Nordeste, a transposição proporcionará mais qualidade de vida, emprego e renda para o meio rural da região.

Com isso, Lula reforça a importância dos investimentos federais e ações do governo para impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida da população paraibana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo