Desde a última sexta-feira (23), a Defesa Civil Municipal vem mantendo o estado de alerta para baixas temperaturas, devido à presença de uma massa de ar polar que se espalhou pelo estado de São Paulo. O cenário gelado registrado na capital paulista na madrugada de terça-feira foi reflexo dessa condição climática.
Com o frio intenso, a solidariedade se fez presente. O abrigo localizado na estação Pedro 2º do metrô, na região central, bateu recorde de atendimento nessa madrugada, acolhendo 128 pessoas e dois pets. O serviço de acolhimento inicia às 19h nos dias de temperatura baixa, oferecendo jantar às pessoas que buscam abrigo, e pela manhã, elas são encaminhadas até o Bom Prato da 25 de Março para tomar café da manhã.
Para os próximos dias, o CGE aponta que a quarta-feira (28) deve começar com formação de névoa úmida e céu nublado, porém, ainda pela manhã, o sol deve aparecer e predominar, facilitando o aumento da temperatura na região metropolitana de São Paulo. Não há previsão de chuva para esta semana no estado de São Paulo, de acordo com as informações divulgadas até o momento. Portanto, os paulistanos podem se preparar para mais uma jornada de dias frios e sem precipitações.