A escola, que tem um programa de robótica consolidado há mais de duas décadas, enviou quatro equipes para representar o país no torneio. Uma das principais conquistas do Colégio foi na modalidade “Missão Impossível”, na qual os alunos enfrentaram desafios que envolviam programação, montagem de robôs autônomos e resolução de problemas em tempo real.
A coordenadora do projeto de robótica educacional da escola, Caroline Lara, comemorou a dedicação e empenho dos alunos, destacando o orgulho de ver o resultado positivo no pódio mundial. Ela ressaltou que a conquista vai além da vitória na competição, sendo também uma experiência enriquecedora para a equipe e para a escola como um todo.
O projeto de robótica do Colégio Cidade El Shadai faz parte da grade curricular da instituição e envolve alunos desde o primeiro ano do ensino fundamental. Os estudantes que se destacam têm a oportunidade de integrar o clube de robótica da escola, que oferece treinamento em horários alternativos para competições em âmbito nacional e internacional.
Sob a orientação do professor Danilo Bigas, especialista em automação, e do mantenedor Prof. Dr. Flavio Rodrigues Campos, renomado na área de robótica educacional no Brasil, o clube busca desenvolver habilidades em resolução de problemas, pensamento computacional e programação de robôs.
A competição mundial de 2024 foi dividida em três fases: estadual, nacional e final global. No ano anterior, o Colégio havia conquistado o terceiro lugar mundial, quando a etapa ocorreu na Alemanha. Além da robótica, a escola incentiva os alunos a participarem de diversas competições e olimpíadas, estimulando o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e criativas.
Com princípios cristãos, o Colégio Cidade El Shadai busca integrar o desenvolvimento acadêmico com a formação moral e tecnológica dos estudantes. A instituição oferece um programa de bolsas e está se preparando para novos desafios, com inscrições abertas para o concurso de bolsas até o dia 18 de setembro em seu site oficial.