Verstappen parecia estar garantindo a quarta pole position consecutiva em casa, pois já detinha a primeira posição quando faltavam apenas 2 minutos para o final da sessão. No entanto, Lando Norris conseguiu uma volta incrível e tirou a pole position do piloto da Red Bull, deixando a torcida holandesa em êxtase.
O GP da Holanda terá, além de Norris e Verstappen na primeira fila, Oscar Piastri e George Russell largando na segunda fila. Surpreendentemente, Lewis Hamilton, da Mercedes, não conseguiu avançar para o Q3, ficando fora dos 10 primeiros do grid de largada.
Outro destaque do treino foi o acidente de Logan Sargeant durante o terceiro treino livre. O piloto da Williams bateu forte, o que o impediu de participar da sessão classificatória. Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, o carro ficou danificado a ponto de não poder ser reparado a tempo para o treino.
Com todos esses acontecimentos, a corrida deste domingo promete ser emocionante, com muitas reviravoltas e disputas nas curvas do circuito de Zandvoort. A torcida holandesa, que esperava mais uma pole position de Verstappen, terá que torcer para que o piloto da Red Bull consiga superar Norris e garantir a vitória em casa. A McLaren, por sua vez, buscará manter a vantagem conquistada na classificação e alcançar um resultado positivo no GP da Holanda.