O guia abrange 110 meios de hospedagem e 150 atrativos turísticos, proporcionando uma experiência completa para os tutores e seus animais de estimação. A iniciativa foi desenvolvida a partir das respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou oferecem serviços para os animais.
Com a crescente procura por opções pet friendly, a Setur destaca que a busca online por meios de hospedagem e atrações que permitem a presença de animais triplicou após a pandemia. Além disso, uma pesquisa realizada pela Petz no fim do ano passado revelou que a maioria dos tutores considera o seu animal de estimação como membro da família e gostaria de trabalhar em locais pet friendly.
O Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly visa atender a essa demanda crescente, proporcionando opções de hospedagem e lazer que incluem os animais de estimação. O lançamento do guia em Socorro é apenas o começo de uma série de atividades que visam promover o turismo pet friendly na região, oferecendo capacitação e apoio de crédito a empreendedores do segmento.
Diante do impacto positivo que os animais de estimação têm na vida das pessoas, a tendência é que cada vez mais destinos e estabelecimentos adotem medidas pet friendly para atender a essa demanda crescente. Assim, tutores e seus animais podem desfrutar de momentos de lazer juntos, explorando novos lugares e vivendo experiências inesquecíveis.