Divulgado resultado da segunda chamada do Prouni com oferta de mais de 650 mil bolsas de estudo para graduação em 2024.

Nesta sexta-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) divulga o esperado resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2024. Os estudantes que participaram do processo seletivo poderão conferir se foram contemplados acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Até o momento da divulgação, às 11h, a lista ainda não estava disponível.

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. Com duas edições por ano, em 2024, o MEC ofertou um total de 651.483 bolsas entre integrais (100%) e parciais (50%). O programa contou com a inscrição de 910.419 candidatos, totalizando mais de 1,8 milhão de inscrições considerando que cada participante pôde escolher até dois cursos.

Os candidatos pré-selecionados devem comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição, presencialmente ou virtualmente, até o dia 4 de setembro. A documentação deverá ser encaminhada para a instituição de educação superior escolhida e entregue ao coordenador do Prouni. Em seguida, a instituição deve disponibilizar um campo específico em seu site para o envio da documentação e emitir um comprovante de entrega.

Após esse período, a lista de espera será aberta para os interessados em bolsas integrais e parciais. Os candidatos deverão manifestar interesse nos dias 11 e 12 de setembro através do site do Prouni, com o resultado previsto para o dia 17 do mesmo mês. Para os pré-selecionados pela lista de espera, a entrega da documentação comprobatória será de 17 a 26 de setembro.

Criado em 2004, o Prouni tem como objetivo oferecer oportunidades de estudo para estudantes de baixa renda que não possuem diploma de nível superior. Para mais informações sobre o programa, o Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo