No entanto, os vencedores de cada categoria, que serão agraciados com a Salva de Prata, só serão revelados durante a Sessão Solene de entrega do prêmio, marcada para o dia 23 de setembro. Os projetos que ficaram em segundo e terceiro lugares receberão placas de homenagem em reconhecimento ao seu trabalho.
A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pela Rede Câmara SP, no canal digital 8.3, e nas redes sociais do Legislativo paulistano, como no canal Câmara São Paulo no YouTube. Os interessados em conferir a lista completa dos projetos premiados podem acessar o link disponibilizado no Portal da Câmara Municipal de São Paulo.
O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal foi instituído em 1998 como forma de reconhecimento aos projetos desenvolvidos por educadores da rede municipal de ensino que contribuem para a melhoria da qualidade da educação. A premiação é uma homenagem ao educador brasileiro Paulo Freire, com o objetivo de estimular e valorizar iniciativas que promovam alternativas criativas alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.