Golpista se passa por funcionária e prejudica Casa Ronald do ABC às vésperas do McDia Feliz, principal fonte de arrecadação.

A Casa Ronald McDonald do ABC, instituição filantrópica que presta suporte a crianças e adolescentes com câncer de todo o país, foi alvo de uma golpista que se passava por funcionária da instituição para recolher notas fiscais doadas nos restaurantes da rede McDonalds. A mulher atuava nesse esquema há pelo menos um ano, recolhendo as notas fiscais em várias lojas da região. No entanto, a golpista foi detida em flagrante em uma das lojas do Grand Plaza Shopping, quando tentava mais uma vez se passar por representante da Casa Ronald do ABC.

Esse incidente ocorre às vésperas do McDia Feliz, evento social de grande importância para a instituição, que acontece neste sábado. Durante o McDia Feliz, toda a renda proveniente da venda dos lanches Big Mac será revertida para a Casa Ronald do ABC, juntamente com o Instituto Ayrton Senna, e uma parte também será destinada a um fundo para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que o McDia Feliz representa a principal fonte de renda para a Casa Ronald do ABC.

A gestora da instituição, Leila Lopes, destacou que nos últimos meses houve uma queda significativa na arrecadação de notas fiscais, prejudicando o planejamento da Casa Ronald. A mulher detida foi indiciada por furto e estelionato, e a Polícia Civil investiga o caso. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 800 mil durante o McDia Feliz deste ano, visando ampliar as atividades e atender mais famílias necessitadas.

Para colaborar com a causa, estão disponíveis no site da Casa Ronald McDonald ABC a venda de diferentes produtos, como camisetas, moletons, aventais e roupas para pets, além da opção de realizar doações únicas ou mensais. O valor dos ingressos para o McDia Feliz também pode ser adquirido através do site da instituição. Considerando a importância do trabalho realizado pela Casa Ronald do ABC, é fundamental apoiar essas iniciativas e contribuir para a assistência às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo