Debatedores confirmam presença no próximo embate eleitoral em São Paulo, mas incertezas sobre participação de alguns candidatos persistem.

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo terão mais um embate nesta segunda-feira, 19, em mais uma rodada de debates eleitorais. O terceiro debate da corrida eleitoral de 2024 está marcado, porém, há incertezas sobre a participação de alguns concorrentes no evento organizado pela revista Veja.

Apesar dos organizadores informarem que todos os candidatos convidados confirmaram presença, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) não incluíram o debate em suas agendas. Embora as assessorias dos dois candidatos tenham evitado confirmar a ausência, foi informado que José Luiz Datena (PSDB) não estará presente.

Datena justificou sua ausência devido ao excesso de compromissos, optando por apresentar sua proposta para incentivar a criação de empregos e investimentos em outro evento. Por sua vez, Boulos havia colocado em dúvida sua participação, com a equipe do candidato buscando garantir regras pré-estabelecidas para os embates.

A agenda de campanha de Nunes também não prevê sua participação no debate da Veja, sendo divulgada apenas a participação em uma sabatina na CNN Brasil e uma reunião com líderes comunitários na zona leste da cidade. Nunes justificou a ausência alegando compromissos oficiais da Prefeitura no mesmo horário do debate.

Os debates anteriores foram marcados por brigas e acusações sem provas, com destaque para Pablo Marçal, candidato do PRTB, que protagonizou vários embates polêmicos. A revista Veja informou que o debate desta segunda-feira será dividido em cinco blocos, com regras específicas para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

A transmissão do debate será feita pelo canal da Veja no Youtube e pelo site da revista, além da plataforma de streaming Veja+. Outras cidades também terão debates eleitorais promovidos pela revista Veja, sempre às 11 horas, com a participação de diversos candidatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo