No time masculino, atual campeão da competição, a presença de Leomon Moreno é um destaque. O jogador, que já conquistou medalhas em outras edições dos Jogos Paralímpicos, falou sobre a responsabilidade de chegar como favorito devido ao seu histórico de vitórias. Ele ressaltou a importância de manter a tranquilidade e focar em buscar o ouro em Paris, da mesma forma como fizeram em Tóquio.
Já a seleção feminina de goalball busca sua primeira medalha paralímpica. Em 2021, a equipe terminou em quarto lugar, mas agora está determinada a conquistar um lugar no pódio em Paris. A Seleção obteve a vaga para os Jogos Paralímpicos após um convite da Federação Internacional de Esportes para Cegos, a IBSA.
Enquanto isso, a seleção feminina de vôlei sentado continua seu treinamento na França em busca de um ouro inédito na modalidade. Após conquistar o título mundial em 2022, as jogadoras brasileiras estão confiantes e fizeram um “pacto pelo pódio” com a comissão técnica. Desde que estabeleceram essa meta, a equipe tem se mantido entre as três melhores seleções nas competições em que participa.
Com as equipes brasileiras de goalball e vôlei sentado em plena preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris, a expectativa é de que os atletas brasileiros conquistem resultados expressivos e tragam medalhas para o país. O comprometimento e a determinação dos jogadores e técnicos evidenciam a seriedade e o profissionalismo no esporte paralímpico.