Além disso, oito das vítimas foram encaminhadas para hospitais da Rede d’Or devido à intoxicação por inalação de fumaça causada pelo incêndio que ocorreu no túnel após um caminhão de cerveja pegar fogo. Este acidente resultou em dezenas de pessoas intoxicadas e precisando de atendimento médico.
Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro realizou vistorias e notificou a concessionária responsável pela administração da Linha Amarela. A empresa apresentou documentação comprovando a realização de manutenção no sistema de ventilação e exaustão mecânica de gases do túnel da Covanca, assim como nos demais túneis ao longo da via. Ainda assim, é necessário que a empresa implemente medidas adicionais de segurança contra incêndio e pânico para obter o Certificado de Aprovação junto à corporação.
Por determinação do secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os quartéis de bombeiros em todo o estado iniciaram vistorias preventivas em túneis e mergulhões da cidade do Rio de Janeiro para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e garantir a segurança de todos. Dos 23 túneis vistoriados, apenas dois estão regulares e cumprindo todas as medidas de segurança previstas em lei, os demais foram notificados para regularização em até dois meses, sob risco de multa e interdição.