Secretaria Nacional do Consumidor dá prazo de 48 horas à Voepass para prestar informações sobre condições de aviões após acidente fatal.

A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, estabeleceu um prazo de 48 horas para que a Voepass preste informações detalhadas sobre as condições de suas aeronaves. Esse prazo teve início na noite de segunda-feira (12), logo após o trágico acidente envolvendo o voo 2283, que resultou na morte das 62 pessoas a bordo na sexta-feira (9). Entre as exigências feitas pelo órgão estão a divulgação dos modelos das aeronaves, anos de fabricação e a periodicidade das revisões.

Desde o acidente, várias reclamações envolvendo a companhia aérea vieram à tona, que vão desde problemas com bagagens danificadas e cancelamentos de voos sem reembolso até questões mais graves relacionadas às condições das aeronaves. A Secretaria Nacional do Consumidor também solicitou esclarecimentos da Voepass em relação ao atendimento prestado às famílias das vítimas. Caso a companhia não atenda às demandas, poderá sofrer penalidades.

Até o momento, 17 corpos de vítimas foram identificados e 8 deles já foram liberados às famílias. Outros nove corpos estão em processo de documentação para a liberação. O avião comercial caiu em uma área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo, e não houve sobreviventes.

O Instituto Médico Legal está trabalhando exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass. O processo de identificação e liberação dos corpos deve ser acelerado, já que a maioria das famílias forneceu documentos e material genético para auxiliar no trabalho da polícia científica. A Defesa Civil de São Paulo está auxiliando nesse processo, realizando o cruzamento de dados para catalogar os mortos, o que, segundo eles, não deve demorar.

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