Gerente de Logística vítima de acidente aéreo é velado no interior de São Paulo em comovente cerimônia de despedida.

O Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, está de luto após a queda do avião da Voepass, que resultou na morte de 62 pessoas. A primeira vítima a ser velada foi o gerente de Logística José Carlos Copetti, cujo corpo foi liberado durante a tarde de domingo e velado à noite no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos.

José Carlos deixou a esposa, o filho caçula e a filha Nicole Copetti, que utilizou as redes sociais para informar amigos e familiares sobre a cerimônia de despedida. Em uma emocionante homenagem ao pai, Nicole destacou a falta que ele fará e expressou sua gratidão por ter convivido 24 anos com a luz de José Carlos.

O gerente de Logística era formado em Administração e possuía uma pós-graduação em Engenharia de Produção. Com uma sólida carreira, trabalhou em empresas como DHL, Fibria e Votorantim Cimentos, até chegar à Mantiqueira Brasil em 2023. Além de suas realizações profissionais, José Carlos compartilhava seu conhecimento e paixão pela logística com seus colegas de trabalho.

Em seu perfil profissional, ele explicou a origem da palavra “logística”, remontando ao verbo francês “loger” e sua associação inicial com a movimentação e suprimento de forças militares. Essa postura de compartilhamento e ensinamento fez com que amigos, colegas e familiares deixassem mensagens de homenagem e despedida nas redes sociais.

A perda de José Carlos Copetti é profundamente sentida não apenas por sua família, mas por toda a comunidade do Vale do Paraíba. Sua contribuição profissional e sua postura generosa deixam um legado que será lembrado e valorizado por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e conviver com ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo