Avião que caiu em Vinhedo deixa corpos das vítimas sentados em seus assentos, segundo porta-voz dos Bombeiros.

Na manhã de sábado (10), o Capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos das 62 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9) estão todos sentados em seus respectivos assentos dentro da aeronave. O avião caiu durante uma viagem de Cascavel (PR) para Guarulhos, na Grande São Paulo, na área de um condomínio localizado no bairro Capela.

Os bombeiros iniciaram o resgate dos passageiros e tripulantes pela parte da frente da aeronave, que foi menos atingida pelo fogo após a queda. Imagens feitas por moradores da região mostraram o momento da queda livre do avião, seguida por uma explosão e muita fumaça.

Segundo o capitão Cristo, os corpos foram encontrados na mesma posição em que estavam sentados nos assentos do avião, o que está sendo utilizado para auxiliar na identificação das vítimas. Os primeiros corpos identificados foram os do piloto e co-piloto.

O capitão destacou que a dinâmica do acidente foi bastante traumática, especialmente considerando que o incêndio atingiu com maior intensidade a parte final da aeronave. O estado dos corpos dificulta a identificação e familiares estão fornecendo material genético para auxiliar nesse processo.

O acidente resultou na morte de 58 passageiros e 4 tripulantes, inicialmente divulgado como 61 pessoas a bordo, porém um passageiro não constava na lista de embarque. A aeronave, que decolou às 11h50 com destino a Guarulhos, perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto, de acordo com dados do site Flight Aware.

A tragédia comoveu a população e autoridades, que estão empenhadas em esclarecer as causas do acidente e prestar apoio às famílias das vítimas nesse momento de dor e sofrimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo