Através desse acordo, a Latam comercializa voos operados pela Voepass em trechos de curta distância, enquanto a Voepass disponibiliza voos nacionais mais longos operados pela Latam. Anteriormente, a Voepass também tinha um acordo de codeshare com a Gol, mas essa parceria foi encerrada em 2023.
Atualmente, a Voepass é a quarta maior companhia aérea do Brasil em participação de mercado, com cerca de 0,6% da demanda do setor, de acordo com dados da Anac. A empresa fica atrás das três principais companhias aéreas do país: Azul, Latam e Gol, que juntas detêm mais de 99% do mercado.
Fundada como Passaredo, a empresa adquiriu o controle societário da MAP Linhas Aéreas em 2019, com o objetivo de expandir suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, a Voepass opera uma frota de 15 aeronaves do modelo ATR, fabricadas pela empresa franco-italiana ATR, viajando para 40 destinos em todo o país.
Os aviões ATR são turboélices bimotores de médio porte, ideais para voos regionais em rotas domésticas, especialmente em locais com infraestrutura aeroportuária menos desenvolvida. A Voepass tem se consolidado como uma opção no mercado aéreo brasileiro, buscando expandir suas operações e oferecer mais opções de voos para os passageiros.