Apesar dos impactos positivos iniciais, a Lei Cidade Limpa foi sofrendo alterações ao longo dos anos, perdendo sua força e sendo flexibilizada para atender interesses particulares em detrimento do bem-estar da cidade. O próprio Kassab foi responsável por algumas mudanças, introduzindo de volta os relógios de rua com publicidade, o que contradiz o espírito da lei.
Recentemente, empresas como o Burger King têm desafiado a lei decorando fachadas com publicidades de filmes, enquanto empresas de apostas digitais têm se disfarçado de grafites para veicular suas propagandas. A prefeitura, apesar de aplicar multas por descumprimento da lei, parece não estar atenta às violações que ocorrem na cidade.
A lei, que foi um marco na gestão Kassab, está sendo progressivamente desrespeitada e desfigurada. A proposta de novas alterações, como permitir painéis de led e adesivagens em fachadas, ameaça ainda mais a integridade da Lei Cidade Limpa. O que se observa é uma tendência de descaso com a preservação visual da cidade, colocando em risco a identidade urbana de São Paulo. É fundamental que a população e as autoridades estejam atentas para garantir que a lei seja preservada e respeitada em benefício de todos os paulistanos.