Pedro Barros e Augusto Akio competiram na terceira bateria das eliminatórias, obtendo notas expressivas que os colocaram entre os oito melhores atletas. Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, Pedro Barros alcançou a nota 89.24, enquanto Augusto Akio, em sua estreia olímpica, obteve 88.79. Na segunda volta, Pedro sofreu uma queda e não completou seu percurso, recebendo uma baixa pontuação de 2.83. Já Augusto também teve um contratempo, mas conseguiu melhorar sua nota para 29.33 na terceira tentativa.
Luigi Cini, outro estreante em Olimpíadas, participou da terceira bateria e garantiu sua vaga na final. Mesmo sofrendo quedas em algumas tentativas, conseguiu pontuações suficientes para avançar de fase. Ao final das eliminatórias, os brasileiros terminaram em boas posições, com Pedro Barros em sexto, Luigi Cini em sétimo e Augusto Akio em oitavo. O destaque ficou com o australiano Keegan Palmer, que obteve a melhor nota da competição com 93.78.
Além disso, a presença de dois skatistas veteranos, Andrew Macdonald, do Reino Unido, e Dallas Oberholzer, da África do Sul, chamou a atenção durante as eliminatórias. Mesmo não se classificando para a final, a participação dos “vovôs” animou o público presente na arena montada na Praça de La Concorde, em Paris.
A expectativa agora se volta para a final do skate park masculino, onde os brasileiros buscarão conquistar medalhas e representar o país da melhor forma possível. O Brasil segue firme nas competições de skate nos Jogos Olímpicos de Paris, com destaque para a participação dos atletas masculinos na modalidade de park.