Outro caso de indefinição está em São Bernardo, onde o pré-candidato Marcelo Lima (Podemos) ainda não anunciou seu vice. Nomes como o ex-vereador José Walter Tavares e Edinho Montemor estão cotados para ocupar o cargo. Em contrapartida, duas candidaturas foram confirmadas: Alex Manente (Cidadania) terá como vice o vereador Paulo Eduardo (PL), e Flávia Morando (União Brasil) terá como vice o ex-presidente da OAB Luís Davanzo (Republicanos).
No entanto, o número de candidaturas confirmadas na região ainda é inferior ao ano anterior. Até o momento, 31 candidaturas a prefeito foram confirmadas, 18 a menos do que em 2020. As decisões em Santo André, como a possível candidatura de Fernando Marangoni e a definição de André do Viva, podem impactar esse número.
Em Rio Grande da Serra, o candidato Aarão Teixeira (DC) aguarda uma indicação do AGIR para anunciar o nome de seu vice. Enquanto isso, em São Caetano, os pré-candidatos continuam com suas definições de chapas, com destaque para Fabio Palacio (Podemos) e Mário Bohm (Novo) como uma das possíveis composições.
O clima de expectativa e articulações políticas marca as últimas horas das convenções eleitorais no ABC Paulista, com os candidatos buscando formar chapas competitivas e contar com apoio para suas campanhas. A população aguarda ansiosa para conhecer os nomes finais que irão disputar as eleições municipais e os projetos que serão apresentados para as cidades da região.