Brasileiro Bruno Lobo surpreende na estreia da Fórmula Kite em Paris, alcançando a 4ª posição geral após as quatro primeiras regatas.

As disputas da Fórmula Kite, prova de kitesurfe que estreou no programa olímpico dos Jogos de Paris, deram início neste domingo (4) na Baía de Marselha, situada no litoral sul da França. O representante brasileiro na categoria, Bruno Lobo, natural do Maranhão, teve um desempenho variado ao longo das quatro primeiras regatas do evento.

Na primeira corrida, Bruno conquistou a 3ª posição, porém na segunda regata do dia seu desempenho foi menos favorável, terminando em 7º lugar. A terceira regata também não foi das melhores para o brasileiro, que ficou na 10ª posição, mas conseguiu se recuperar na quarta regata, encerrando o dia em 4º lugar. A classificação permite que os atletas descartem o pior resultado, o que mantém Bruno Lobo na 4ª posição geral após as quatro primeiras regatas.

Para a segunda-feira (5), estão programadas mais quatro regatas da Fórmula Kite na Baía de Marselha, com início previsto para as 7h23 no horário de Brasília.

Além de Bruno Lobo, outros brasileiros também competiram no evento. Na classe Nacra 17, a dupla João Bulhões e Marina Arndt iniciou com uma 11ª posição na primeira regata, melhorando para o 5º lugar na segunda corrida e encerrando com mais uma 11ª posição. Na classificação geral, ocupam o 11º lugar, faltando ainda seis corridas além da regata da medalha.

Na classe 470, Isabel Swan e Henrique Haddad subiram da 17ª para a 13ª posição geral após seis regatas, obtendo um 9º e um 8º lugar nas duas corridas realizadas neste domingo. Na classe Ilca 6, Gabriela Kidd está na 27ª posição, precisando terminar entre as dez primeiras para participar da regata da medalha. Já na Ilca 7, Bruno Fontes obteve o 25º lugar na primeira regata do dia e se recuperou com um 6º lugar na corrida seguinte, ocupando atualmente o 28º lugar, faltando apenas duas provas para a regata da medalha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo