Mesmo com um episódio marcante na infância, quando ingeriu querosene por engano, Mariana sempre foi conhecida pela sua alegria e disposição para aproveitar a vida ao máximo. Amante da música de Elvis Presley e Marisa Monte, ela sabia que seu tempo de vida estava perto do fim devido ao câncer no pulmão que enfrentava.
Iniciando sua carreira como professora aos 21 anos, Mariana acreditava no poder transformador da educação e sempre incentivava seus alunos, incluindo seu irmão mais novo, Davi, a serem determinados e acreditarem em seus sonhos. Além disso, em 2010, ela realizou seu sonho de ser mãe com o nascimento de sua filha Heloísa.
Enfrentando o tratamento do câncer de pulmão, Mariana perdeu sua mãe e encontrou apoio na sua vizinha, Cida, que se tornou uma figura materna para sua filha. Infelizmente, no último dia 27, Mariana faleceu, deixando para trás seu marido, filha, sobrinhos, amigos e alunos que sempre serão guiados por seu legado de amor e ensinamentos.
A missa de sétimo dia está marcada para este sábado na Basílica de Santana, e aqueles que conheciam Ivone Mariana dos Reis Canuto sempre lembrarão do seu espírito generoso, amor pela família e dedicação à educação. Seu exemplo de força e amor permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.