A formação também é uma exigência obrigatória da Vigilância Sanitária, o que reforça a relevância do treinamento para os funcionários do setor de alimentação. Com colaboradores bem treinados, a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores é garantida, além de cumprir com as normativas legais vigentes.
O presidente do Sehal, Beto Moreira, enfatizou a importância dos cursos oferecidos pela entidade, que auxiliam na capacitação dos profissionais do setor de alimentação, preparam aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho e apoiam empreendedores na busca por excelência em seus estabelecimentos.
A certificação dos participantes do curso Segurança dos Alimentos e Boas Práticas da Fabricação é mais um passo na valorização da qualificação profissional e na busca por padrões de excelência na manipulação e preparo de alimentos. A iniciativa promovida pelo Sehal e pelo Grupo Betel Segurança dos Alimentos contribui para a construção de um setor de alimentação mais seguro e eficiente no ABC.
As boas práticas na manipulação de alimentos são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar dos consumidores, impactando diretamente na reputação e no sucesso dos estabelecimentos do ramo alimentício. Portanto, investir em capacitação e treinamento é fundamental para manter a excelência no setor e garantir a satisfação dos clientes.