As vendas da Gerdau na região da América do Norte também apresentaram um crescimento, totalizando 987 mil toneladas, um aumento de 1,3% em comparação com o segundo trimestre de 2023. Esses resultados positivos demonstram a solidez e o desempenho consistente da empresa mesmo em um cenário desafiador.
De acordo com a empresa, a redução trimestral na produção está relacionada ao nível de inventário dos clientes, o que possibilitou a diminuição dos estoques na operação, contribuindo para um melhor controle do capital de giro. Além disso, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da operação de negócios da América do Norte atingiu R$ 1,399 bilhão, representando uma queda de 21,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No segmento de aços especiais, a Gerdau registrou uma produção de 400 mil toneladas no segundo trimestre de 2024, o que representou uma redução de 3,2% em relação ao ano anterior. Já as vendas de aços especiais totalizaram 376 mil toneladas, uma queda de 0,9% em comparação com o mesmo período de 2023.
Diante desses resultados, a Gerdau reforça sua posição de destaque no mercado de produção de aço, demonstrando sua capacidade de adaptação e resiliência frente aos desafios do setor.