SÃO PAULO – Comissão de Relações Internacionais encerra primeiro semestre de 2024 com debates sobre genocídio armênio e cenário global

A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2024 com uma série de reuniões que abordaram temas relevantes para o cenário internacional. Durante o semestre, foram realizadas uma reunião ordinária e duas reuniões extraordinárias, onde questões como o genocídio do povo armênio e o conflito entre Armênia e Azerbaijão pelo território de Nagorno-Karabakh foram discutidas.

Em abril, o embaixador da República da Armênia no Brasil, Armen Yeganian, e a professora Lusine Yeghiazaryan, especialista em Letras Orientais na USP, participaram de uma dessas reuniões, oferecendo insights detalhados sobre a história e a situação atual da Armênia. Já em maio, a Comissão aprovou um requerimento que convidou o cientista político André Lajst para discutir os cenários internacionais atuais.

A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais é composta por cinco vereadores, sendo presidida pela vereadora Cris Monteiro (NOVO) e tendo como membros os parlamentares André Santos (REPUBLICANOS), Aurélio Nomura (PSD), Hélio Rodrigues (PT) e Rubinho Nunes (UNIÃO). O objetivo principal da Comissão é estabelecer novos vínculos com outros países e participar de debates relevantes no cenário internacional.

Durante as reuniões, foram abordados temas de extrema importância para a compreensão e o diálogo entre nações, demonstrando o comprometimento dos vereadores e convidados em promover a troca de ideias e informações sobre questões globais. A participação de especialistas e autoridades nas discussões contribui para ampliar o entendimento sobre as dinâmicas internacionais e os desafios que envolvem as relações entre os países.

A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo demonstra, através de suas atividades e debates, o interesse e a preocupação em acompanhar e analisar os acontecimentos mundiais, buscando sempre contribuir para a construção de um mundo mais justo e pacífico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo