Após a bandeira vermelha ser retirada, os pilotos tiveram pouco tempo na pista devido às condições molhadas. Mesmo assim, Pierre Gasly surpreendeu ao terminar em terceiro lugar, atrás de Oscar Piastri e à frente de Lando Norris, que ficou em quarto.
Após o acidente de Stroll, a direção de prova liberou a pista novamente, mas nenhum piloto quis arriscar devido às más condições climáticas, resultando em uma nova bandeira vermelha. Depois de mais uma paralisação, o safety car testou o traçado e em seguida os pilotos puderam voltar à pista para finalizar o treino.
Com a chuva persistente, Carlos Sainz tentou arriscar faltando dois minutos para o término da sessão, mas acabou saindo da pista, juntamente com Kevin Magnussen e George Russell. A equipe Alpine mostrou evolução no curto período de testes, com Esteban Ocon terminando em quinto lugar.
O resultado do terceiro treino livre do GP da Bélgica ficou da seguinte forma: Max Verstappen em primeiro, seguido por Oscar Piastri, Pierre Gasly, Lando Norris e Esteban Ocon. As equipes e pilotos agora se preparam para a classificação, em que buscarão as melhores posições de largada para a corrida.