Seleção masculina de vôlei do Brasil estreia com derrota para a Itália na Olimpíada de Paris em jogo emocionante

A seleção brasileira masculina de vôlei começou sua jornada em busca do tetracampeonato olímpico com um revés diante da forte seleção italiana na manhã deste sábado (27), na Arena Paris Sul, em jogo válido pela fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. Mesmo com vantagem nos dois primeiros sets, o Brasil não conseguiu manter a consistência e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25, no Grupo B.

Este resultado marcou o primeiro tropeço dos brasileiros em uma estreia olímpica desde a edição de Atlanta, em 1996. O time comandado por Bernardinho terá a oportunidade de se recuperar na próxima quarta-feira (31), quando enfrentará a seleção polonesa, atual campeã europeia, às 4h (horário de Brasília).

Mesmo com a derrota, o destaque individual da partida foi o oposto brasileiro Darlan, que anotou 25 pontos e se destacou em sua estreia olímpica. Do lado italiano, Yuri Romano foi o maior pontuador, com 20 pontos marcados.

Lucarelli, ponteiro da seleção brasileira, expressou um sentimento de frustração com o resultado, mas ressaltou a importância de manter o foco no próximo desafio contra a Polônia. O torneio em Paris reúne 12 equipes, divididas em três grupos, e as duas melhores de cada chave avançam para as quartas de final, juntamente com as duas melhores terceiras colocadas.

A pressão e a expectativa de uma conquista olímpica estão presentes para o Brasil, que busca retomar o posto mais alto do pódio após conquistar a medalha de ouro em Barcelona, Atenas e Rio de Janeiro. Nas próximas partidas, o elenco brasileiro terá a oportunidade de mostrar sua capacidade de superação e buscar a reabilitação na competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo