Este é o terceiro mês consecutivo de alta no lucro industrial, demonstrando os esforços contínuos da indústria chinesa em compensar a queda prolongada no mercado imobiliário. Essas informações surgem em meio a um cenário no qual a China relatou uma desaceleração do crescimento acima das expectativas no segundo trimestre do ano.
No acumulado do primeiro semestre, o lucro industrial apresentou um avanço de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 80% dos segmentos industriais registraram um aumento nos lucros nos primeiros seis meses deste ano, com o setor de fabricação de equipamentos impulsionando o crescimento geral do setor.
Apesar do crescimento no lucro, o NBS alertou para a fragilidade da demanda doméstica no país e ressaltou que a base para a recuperação dos lucros das empresas industriais ainda precisa ser consolidada, especialmente diante de um cenário externo complicado.
Esses dados refletem a contínua resiliência e adaptabilidade da indústria chinesa, que busca se fortalecer em meio a desafios econômicos globais. A tendência de crescimento no setor industrial da China é um indicativo positivo para a recuperação econômica do país e pode impactar positivamente a economia mundial.