Brasileiros se classificam para finais dos 400m livre em Paris e disputam medalhas na natação olímpica.

A natação brasileira começou com o pé direito neste sábado (27) na La Defénse Arena, em Paris, com a participação de Maria Fernanda Costa, conhecida como Mafê, e Guilherme Costa, também conhecido como Cachorrão. Ambos se classificaram para as finais dos 400 metros livre, que acontecerão mais tarde no mesmo dia.

Após 76 anos, a estreante em Olimpíadas Mafê Costa, de 22 anos, colocou o Brasil de volta em uma final por disputa de medalha dos 400m livre ao conquistar o sétimo melhor tempo (4min03s47) entre 21 participantes na fase classificatória. A primeira colocada foi a norte-americana Katle Ledecky (4min02s19), renomada nadadora com 10 medalhas olímpicas em seu currículo.

Ambos os atletas brasileiros conquistaram seu lugar na final com destaque. Mafê expressou sua gratidão por ter alcançado sua primeira final olímpica, mencionando a dificuldade de nadar de manhã e os nervos à flor da pele. Ela competirá com outras sete nadadoras renomadas, incluindo Ledecky e Ariarne Titmus.

Por sua vez, Cachorrão obteve o segundo melhor tempo na classificatória masculina, ficando atrás apenas do alemão Lukas Martens. Após sua prova eliminatória, demonstrou confiança ao afirmar que sua intenção era chegar na frente e que na final ele pretende nadar ainda mais rápido.

Além dos bons desempenhos de Mafê e Cachorrão, Gabrielle Roncato representou o Brasil na classificatória dos 400m livre feminino, terminando na 16ª colocação geral. A expectativa é grande para as finais dos 400 metros livre, com a torcida brasileira ansiosa para ver seus atletas conquistarem bons resultados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo