Com isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) solicitou que o ponteiro Honorato, inscrito como o 13º jogador, fosse relacionado para a partida contra os italianos. Além disso, o ponta Leal também está com problemas físicos, tendo torcido o tornozelo durante um treino. Ele vem passando por tratamento intensivo, mas sua presença contra a Itália ainda é incerta. Tanto Alan quanto Leal já iniciaram seus tratamentos visando a recuperação.
O Brasil terá seu segundo jogo nas Olimpíadas no dia 31 de julho, contra a Polônia. Alan, que está em sua segunda participação olímpica, foi o quarto maior pontuador do Brasil e o segundo melhor bloqueador da seleção na Liga das Nações. Já Leal foi o terceiro maior pontuador do time na competição. Caso ele não possa atuar contra os italianos, o jovem Lukas Bergmann, de 20 anos, deve ser seu substituto.
A seleção masculina de vôlei da Itália também enfrentou dificuldades na Liga das Nações, sendo eliminada nas quartas de final e terminando na quinta posição. Após conquistar medalhas seguidas em Olimpíadas, a equipe italiana busca retornar ao pódio após o quarto lugar nos Jogos de Tóquio, em 2021. A partida entre Brasil e Itália promete ser uma batalha emocionante, com ambas as equipes buscando um bom início na competição em Paris-2024.