Bolsas europeias operam sem direção única com investidores atentos a balanços e dados de inflação dos EUA

As bolsas europeias estão operando sem direção única nesta manhã de sexta-feira, dia 26 de julho de 2024. Esse cenário se dá em meio a um movimento de liquidação de ações em Wall Street que perdeu força ontem. Os investidores estão reagindo aos balanços corporativos locais e aguardando novos dados de inflação dos Estados Unidos.

Por volta das 6h25 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 estava apresentando um avanço de 0,35%, alcançando os 510,43 pontos. Ontem, as bolsas de Nova York registraram um dia mais tranquilo, com o Dow Jones em alta e perdas mais contidas do Nasdaq e do S&P 500, após uma queda acentuada na quarta-feira devido a desvalorização das ações de empresas de tecnologia.

Destaque para a temporada de balanços na Europa, com resultados positivos para o NatWest, que apresentou bons números tanto em lucro quanto em receita com juros no segundo trimestre. As ações do banco britânico em Londres estavam registando um aumento de quase 6% no horário mencionado.

Nas próximas horas, os investidores estarão atentos aos dados mensais do índice de preços PCE dos EUA, que é a medida favorita de inflação pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). E, às 6h38 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres estava em alta de 0,60%, a de Paris em avanço de 0,65% e a de Frankfurt com um leve ganho de 0,07%. Por outro lado, as bolsas de Milão, Madri e Lisboa estavam apresentando quedas de 0,03%, 0,64% e 0,61%, respectivamente.

Para mais informações, o contato do jornalista Sergio Caldas é [email protected]. Este texto foi produzido com informações da Dow Jones Newswires.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo