Um dos requerimentos aprovados foi para a realização de um debate sobre o horário de funcionamento das feiras livres, com a presença de representantes da Secretaria de Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Outro pedido aprovado foi para discutir a construção de um piscinão em Itaquera, visando o combate às enchentes na região da zona leste de São Paulo. Para este debate, será convidado o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, além de representantes da sociedade civil.
Além disso, foram aprovados requerimentos para Audiências Públicas sobre a necessidade de podas em árvores, a revitalização do Parque do Carmo e o Sistema de Limpeza Urbana, Coleta de Lixo e Caçambas de Lixos Orgânicos. O presidente da Comissão ressaltou a importância dos temas discutidos, enfatizando que a atuação do colegiado visa resolver questões que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos paulistanos.
A Comissão Extraordinária é composta por cinco vereadores e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a defesa do meio ambiente, além de propor políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e aos direitos dos animais. O vereador Alessandro Guedes (PT) preside o colegiado, que conta com os vereadores Danilo do Posto de Saúde (PODE), Dra. Sandra Tadeu (PL), Professor Toninho Vespoli (PSOL) e Xexéu Tripoli (UNIÃO).
Com um compromisso claro com a cidade de São Paulo, a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais busca promover debates e medidas em prol do meio ambiente e dos direitos dos animais, visando o bem-estar da população e a sustentabilidade urbana. As Audiências Públicas aprovadas demonstram o empenho dos vereadores em abordar questões fundamentais para a cidade e encontrar soluções eficazes para os desafios ambientais enfrentados pela metrópole.