Durante a convenção, foram apresentadas as indicações dos pré-candidatos aos filiados presentes. Para o cargo de prefeito, Claudio Donizete foi indicado, tendo o Professor Fernando como vice. Já para vereador, as pré-candidaturas foram de Dra. Eliana Ferreira e Professor Cesar Raya.
O PSTU deixou claro que, para enfrentar e derrotar a extrema direita, o partido não fará alianças com a burguesia e o centrão. Além disso, também não se atrelará ao ex-presidente Lula, apoiando o governo e seu projeto neoliberal social. As candidaturas do PSTU serão de oposição de esquerda e socialista, buscando construir a mobilização social necessária para defender as pautas e reivindicações da classe trabalhadora.
As candidaturas do PSTU em São Bernardo possuem uma longa trajetória na luta de classes e estão sempre ao lado das lutas dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, do povo negro, dos LGBTI+, e dos PCD’s nos locais de trabalho, estudo e moradia, principalmente nas periferias da cidade.
O partido acredita que para superar o modelo atual, os trabalhadores e a juventude devem governar a cidade a partir de Conselhos Populares, eleitos nos bairros, com o compromisso de resolver as prioridades da comunidade, sobretudo nas periferias e bairros populares.
Com a realização da convenção e a definição das pré-candidaturas, o PSTU em São Bernardo do Campo inicia mais um ciclo de participação política, buscando sempre defender os interesses da classe trabalhadora e das camadas mais vulneráveis da sociedade.