Santo André é eliminado da Série D após derrota de 1 a 0 para o Maringá na última rodada da fase de grupos

Na tarde deste sábado (20/07), o Santo André encerrou sua participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para o Maringá. O jogo, que aconteceu no estádio Bruno José Daniel, definiu o destino das equipes na competição nacional.

Com o resultado, o time paulista parou nos 20 pontos e foi ultrapassado pelo Água Santa, que garantiu a terceira colocação do Grupo A7 ao vencer a Patrocinense. Com essa posição na tabela, o Santo André se despede da Série D e não seguirá para a próxima fase do campeonato.

Por outro lado, o Maringá alcançou a marca de 32 pontos e assegurou a terceira colocação geral da Série D, além de terminar em primeiro lugar no seu grupo. Agora, a equipe paranaense aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

O jogo foi marcado por chances desperdiçadas de ambos os lados. O Santo André pressionou em busca da classificação, mas esbarrou na defesa sólida do Maringá. Com um gol marcado por Robertinho aos 14 minutos do segundo tempo, o time visitante garantiu a vitória e a liderança do grupo.

Apesar dos esforços do Santo André para chegar ao empate, as tentativas foram frustradas pela boa atuação do goleiro do Maringá, Dheimisson. Com o gol sofrido, a equipe da casa viu suas chances de avançar na competição se esvaziarem.

Assim, o Santo André se despede da Série D, enquanto o Maringá comemora a classificação e se prepara para enfrentar o quarto colocado do Grupo A8 na próxima fase. Fica a expectativa para os próximos desafios das equipes e a certeza de uma competição acirrada e emocionante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo