O jogo foi marcado por muitos erros cometidos pelos jogadores brasileiros, totalizando 39 ao longo de três horas de partida. Além disso, a arbitragem confusa e polêmica contribuiu para tornar o amistoso ainda mais desafiador para ambas as equipes.
Mesmo com os altos e baixos, o jovem oposto Darlan foi destaque, sendo o maior pontuador brasileiro com 24 bolas certeiras. Lucarelli e Leal também tiveram uma boa performance, contribuindo com 18 e 10 pontos, respectivamente.
A preparação para os Jogos Olímpicos de Paris continuará com mais um confronto entre Brasil e Alemanha neste domingo, como último teste antes da estreia. A seleção brasileira está no Grupo B dos Jogos, ao lado de equipes como Itália, Polônia e Egito, enquanto os alemães fazem parte do Grupo C.
Apesar dos desafios e da necessidade de melhoria, o técnico Bernardinho optou por manter a equipe titular em quadra durante o amistoso, visando o entrosamento e a preparação para as competições futuras.
No final, a seleção brasileira mostrou superação e garra ao virar o jogo e conquistar a vitória contra a Alemanha, mesmo cometendo muitos erros ao longo da partida. Agora, o desafio é ajustar o desempenho e aprimorar o jogo para alcançar o tão almejado pódio em Paris-2024.