Os jovens Samuel Dal Olmo Carlin, Deivid Guimarães Cardoso, a adolescente Milena Lazari e Enzo Henrique Candaten, todos residentes em Chapecó (SC), foram vítimas dessa tragédia que comoveu não só as comunidades esportivas locais, mas também todos aqueles que tiveram contato com eles.
De acordo com a Federação Catarinense de Basketball, os três jovens eram atletas e estavam a caminho de uma competição de basquete do tipo 3×3 na cidade de Carazinho (RS). A fatalidade ocorreu por volta das 7h30, no km 101 da ERS-324, quando o carro em que estavam atravessou a pista e colidiu frontalmente com o caminhão que vinha em sentido oposto.
A FCB expressou profundo pesar diante da notícia chocante e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos jovens falecidos. Da mesma forma, a Associação Nacional de Basquete 3×3 lamentou o trágico acidente e ressaltou o amor que as vítimas tinham pelo esporte.
Neste momento de luto, as palavras de conforto e apoio mútuo se fazem necessárias para aqueles que sofrem com a perda repentina desses jovens talentosos. Que todos encontrem amparo e consolo nos laços de amor e solidariedade que os unem nesse momento de dor. Que a memória desses jovens amantes do basquete permaneça viva e inspiradora para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-los e conviver com eles.