Entre os jogadores da base presentes estavam os zagueiros Lorenzo e Rafael, os laterais LC e Tabone, os meias Jhonatan, Kalil, Kauê de Deus e Luiz Eduardo, além dos atacantes Kauã, Nicolas Araújo e Pires. No entanto, o treinador não confirmou se alguns desses jovens serão aproveitados na partida.
No treino deste domingo, após uma ativação com aparelhos no vestiário e o aquecimento no gramado, o Corinthians realizou uma atividade tática dividida em três blocos. Ramón Díaz aproveitou o momento para orientar os jogadores em relação ao posicionamento e tomadas de decisão durante o jogo.
Para a estreia do treinador, ele terá dois reforços à disposição. O meia Rodrigo Garro retorna após cumprir suspensão automática, enquanto o goleiro Hugo Souza, contratado nesta janela de transferências, está regularizado e é esperado como titular. Além disso, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana, dois outros reforços, ainda não foram inscritos, mas a expectativa é que a documentação seja finalizada antes da partida.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos, três atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista terá mais um treino nesta segunda-feira para finalizar a preparação para o duelo contra o Criciúma.