O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), porta-voz do grupo, destacou que o relatório apresentado permite a introdução de medidas que visam ampliar a eficiência e combater a fraude e a sonegação. Lopes ressaltou que estão estudando as metodologias e fazendo os cálculos necessários. Ele também afirmou que há espaço para incluir outros itens na cesta básica, como a carne, e discutir a alíquota.
Além disso, o deputado mencionou a proposta do grupo em relação aos carros elétricos, destacando a ideia de cobrar um imposto seletivo sobre veículos proporcional ao potencial de poluição. Para avançar nas discussões, está prevista uma reunião ainda nesta segunda-feira à noite com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Já na terça-feira, os deputados devem discutir o texto no colégio de líderes.
A expectativa de Lopes é que o texto seja votado ainda esta semana, mas ressaltou que quaisquer alterações só serão feitas após a reunião com o presidente da Câmara. A reforma tributária é um tema de grande relevância e as discussões continuam avançando no Congresso Nacional, com a participação ativa dos parlamentares e especialistas da área tributária. A expectativa é de que as mudanças propostas tragam benefícios para a população e estimulem o crescimento econômico do país.