Em suas redes sociais, Janja não poupou elogios à Fernanda Montenegro, considerando-a uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Nas postagens compartilhadas, a primeira-dama divulgou fotos do encontro e destacou a admiração pelo talento e presença marcante da artista. Em uma das imagens, Janja aparece de mãos dadas com Fernanda e, em outra, aguarda ansiosamente para que a atriz autografe um livro com seu nome.
O espetáculo apresentado por Fernanda Montenegro foi inspirado na obra “A Cerimônia do Adeus”, da filósofa francesa Simone de Beauvoir. Janja destacou a importância de presenciar a leitura de uma mulher tão histórica como Simone e de poder abraçar a renomada atriz brasileira no evento.
Ao abordar a temática do espetáculo, que narra os últimos anos da vida do filósofo Jean-Paul Sartre e seu relacionamento com Beauvoir, Janja ressaltou a complexidade do amor, da velhice e da morte. O monólogo dirigido por Fernanda Montenegro atraiu grande interesse do público, com 10 mil ingressos vendidos para os 20 dias de apresentação, esgotando rapidamente as entradas disponíveis.
Recentemente, Janja também marcou presença em outra peça teatral, “Minha Vida em Marte”, protagonizada por Mônica Martelli, em Brasília. A primeira-dama, acompanhada da ministra da Cultura Margareth Menezes, destacou a importância de incentivar e prestigiar o teatro brasileiro, especialmente as artistas mulheres. A presença de Janja em eventos culturais e seu apoio às manifestações artísticas brasileiras demonstram seu comprometimento com a cultura e a valorização do talento nacional.