ANS suspende venda de nove planos de saúde devido a reclamações de cobertura assistencial; medida protege mais de 14 mil beneficiários.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (4) a suspensão temporária da venda de nove planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Essa medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia regularmente o desempenho do setor de planos de saúde no país.

Os planos suspensos incluem diversas modalidades, como Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi. Esses planos não poderão ser comercializados a partir do dia 9 deste mês.

Ao todo, 14.063 beneficiários ficam protegidos com essa medida, pois os planos só poderão retornar ao mercado após as operadoras demonstrarem melhorias em seu desempenho no monitoramento. A ANS avalia constantemente as operadoras que apresentam os piores resultados e identifica quais planos terão a venda suspensa temporariamente para novos clientes.

A lista de planos é reavaliada a cada trimestre, e as operadoras que melhoram seus resultados são autorizadas a retomar a comercialização dos planos suspensos. O objetivo desse processo é garantir que os beneficiários tenham acesso a uma assistência à saúde de qualidade e que as operadoras sejam responsáveis em oferecer um serviço eficiente e satisfatório.

A ANS ressalta a importância do Monitoramento da Garantia de Atendimento para garantir a transparência e a segurança dos usuários de planos de saúde no Brasil. A agência está comprometida em fiscalizar e regulamentar o setor para assegurar que os consumidores tenham acesso a serviços de saúde adequados e confiáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo