Essa foi a terceira rodada de discussões sobre a matéria, que já havia sido aprovada em primeiro turno no Plenário da Casa. O objetivo principal do projeto é aprimorar a Lei nº 17.844/2022, que tem como foco a requalificação da região central da capital paulista.
O vereador Rodrigo Goulart, relator do projeto, apresentou um texto substitutivo durante a Audiência Pública, destacando as alterações e avanços em relação ao texto original, fruto das contribuições da população nas audiências anteriores. Uma das principais novidades foi a inclusão do Projeto Esplanada da Liberdade, que busca oferecer aos moradores da região um espaço público com diversas opções de lazer, cultura, comércio, entretenimento e gastronomia.
A proposta também prevê a conexão de ruas estipuladas no PL, visando a integração dos bairros e o estímulo ao turismo da região. Além disso, estão em pauta a transformação do Minhocão em um parque, bem como melhorias na infraestrutura para a Área de Proteção Permanente do Rio Tamanduateí.
Durante a audiência, Goulart ressaltou a importância do projeto e destacou os ajustes considerados, incluindo a viabilidade do mesmo para a comunidade japonesa local. Os vereadores Arselino Tatto, Jussara Basso e Sidney Cruz também participaram do encontro, que foi conduzido por Rodrigo Goulart.
Para conferir a audiência na íntegra, basta acessar o vídeo disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo. Essa iniciativa visa promover o debate e a transparência em relação às ações que impactam diretamente a população da cidade.