Estoques de petróleo dos EUA surpreendem com aumento e dólar em alta limita ganhos no mercado de commodities

Na última quarta-feira (26/6), o mercado de petróleo foi impactado por uma série de eventos que influenciaram a alta dos preços. O Departamento de Energia dos Estados Unidos divulgou um aumento significativo nos estoques de petróleo, surpreendendo os analistas que esperavam um recuo. Essa notícia inicialmente fez com que os preços recuassem, mas logo em seguida foram contidos pelo avanço do dólar, tornando o barril da commodity mais caro para os detentores de outras moedas.

O WTI para agosto fechou o dia em alta de 0,09%, atingindo US$ 80,90 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto o Brent para setembro subiu 0,30%, chegando a US$ 84,47 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Por outro lado, as tensões no Oriente Médio e os recentes ataques a navios no Mar Vermelho pelo grupo Houthi apontam para um cenário de sustentação dos preços elevados nos próximos dias, de acordo com análises do TD Securities. Além disso, a analista de Mercados do City Index, Razan Hilal, ressaltou a importância da leitura da inflação do PCE americana em maio, indicando que um movimento desinflacionário pode ser favorável à demanda do país e até mesmo influenciar um possível corte de juros na maior economia do mundo, repercutindo nos mercados internacionais.

Diante desse cenário complexo e cheio de nuances, os investidores do mercado petrolífero estão atentos a cada movimento e notícia que pode impactar os preços do petróleo nos próximos dias. O mercado segue agitado e sujeito a diversas variáveis que podem influenciar significativamente o preço da commodity nos mercados internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo